A BANDA

Formada em 2018, Allen Key é uma das grandes promessas da cena Rock e Heavy Metal da atualidade, sendo vencedora de um dos maiores concursos do gênero no Brasil, o concurso Girls Rock, promovido pela Top Link Music, com juradas como Prika Amaral (Nervosa), Tarja Turunen (Nightwish) e Emmily Barreto (Far From Alaska, Ego Kill Talent), onde competiu com cerca de 10 mil bandas inscritas. A banda dividiu palco com grandes nomes do Metal Mundial, tais como Tarja Turunen (Finlandia), Marko Hietala (Finlândia), Primal Fear (Alemanha), Apocalyptica (Finlândia), Roland Grapow (Alemanha), e as bandas brasileiras Angra, Shaman, Edu Falaschi, Tuatha de Danann, Torture Squad, Raimundos, Di Ferrero e Nenhum de Nós.

Sob a regência vocal poderosa de Karina Menascé e com o instrumental  de Pedro Fornari, Victor Anselmo, William Moura e Felipe Bonomo, a banda vem conquistando os grandes palcos do Brasil, tais como o Circo Voador, no Rio de Janeiro-RJ, Audio, Tokio Marine Hall e Manifesto Bar, em São Paulo-SP, Toinha Brasil, em Brasília-DF, e Ópera de Arame, em Curitiba-PR. Allen Key já saiu em diversas publicações, com destaque para a Revista Rolling Stone e o Portal Pop Time, um dos principais canais de cultura pop do Brasil. Além de portais de mais de 30 países, com destaque para Polônia, Chile, Finlândia, Espanha, Argentina, Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Índia, Itália, Alemanha, Venezuela, Peru e México.

Seu álbum de estreia, “The Last Rhino”, acumula indicações e premiações de melhor álbum e seus videoclipes são produções cinematográficas, que impressionam a crítica e o público e obteve mais de 1 milhão de reproduções, 100 mil delas apenas para a faixa “Granted” no Spotify e mais de 600 mil views em seu canal no YouTube. A música Illusionism ganhou em 1º lugar entre as 50 melhores músicas de 2022, segundo os leitores do site RockBreja. O álbum entrou para os Melhores do Ano de 2021 das Revistas Roadie Crew e Mariutti Team Zine.

O MASCOTE

A escolha do rinoceronte foi devido a força do animal, tanto do aspecto físico quanto do instinto de proteção do bando. Há um quê de “amor incondicional” e “brutalidade”.