Allen Key abre show de Tarja, no Sacadura 154.
Fonte: ultraverso.com.brSe para os cariocas a palavra “show” se tornou um elogio banal para algo meramente “bacana”, é preciso redefinir o significado de palavras como “indescritível”. Talvez isso ainda não seja suficiente para descrever o que foi essa passagem da “Diva do Metal Sinfônico”,
Tarja Turunen, que invadiu o palco do
Sacadura 154, na noite de 17/04/2022, fazendo de seu show um verdadeiro furacão arrebatador!Depois de 4 longos anos desde sua última apresentação na cidade a finlandesa mais amada do Brasil ressurge ainda mais arrojada, extrovertida e impactante com seu novo trabalho solo e numa apresentação avassaladora que só nos faz ter certeza que ela continua no patamar dos “Grandes Deuses do Metal”!
Tarja Turunen / Foto: Carla Cardoso/ULTRAVERSO
Assim, o álbum “In The Raw”, lançado mundialmente no fim de 2019 dá nome à turnê “Raw Tour” chega ao Brasil. Conta com as participações especiais de
Björn Strid (Soilwork),
Cristina Scabbia (Lacuna Coil) e
Tommy Karevik (Kamelot). Ademais, Tarja já se apresentou em 3 cidades brasileiras e segue para Santiago do Chile, Rosário e Buenos Aires.
Abrindo os trabalhos
Pontualmente às 19h, a banda
Allen Key subiu ao palco do
Sacadura 154 para dar ao público uma excelente prévia de que aquela seria uma noite em que, literalmente, as paredes iriam tremer! Em outras palavras, o Hard Rock contundente dessa promissora banda paulistana brindou o público presente com uma bela amostra da qualidade musical de seu álbum “The Last Rhino”.
Banda Allen Key / Foto: Carla Cardoso/ULTRAVERSO
Juntamente a
Pedro Fornari (guitarra),
Victor Anselmo (guitarra),
Felipe Bonomo (bateria),
William Moura (baixo), a bela e carismática vocalista e multi-instrumentista
Karina Menasce esbanjou atitude e versatilidade. Foi uma apresentação admirável que conduziu a plateia da adrenalina de uma pegada vigorosa à emoção de uma belíssima homenagem a Taylor Hawkins, baterista da banda Foo Fighters, na canção autoral “Goodbye”.
Karina Menasce/Allen Key / Foto: Carla Cardoso/ULTRAVERSO
Além de canções autorais, a Allen Key fez o público vibrar e cantar junto numa releitura apimentada de “Judas”, (Lady Gaga). Ou seja, a noite já começou quente e a banda passou o bastão com muita competência para a atração principal.
A ‘Segunda Onda’
Antes que o público pudesse tomar fôlego e se recompor da passagem do primeiro “tornado sonoro” da noite, eis que surge
Tarja Turunen como um tsunami devastador para seu show no Sacadura 154. Sua voz preencheu cada espaço com a potência e a perfeição de seus agudos incríveis.
Tarja Turunen / Foto: Carla Cardoso/ULTRAVERSO
Certamente ela veio decidida a forjar seu Metal Sinfônico mais pesado do que nunca! Tarja imprimiu sua marca e se reinventou deixando tudo isso muito mais evidente em seu novo trabalho de estúdio. Todavia, até o fim de 2021, o RJ estava de fora de nova turnê e nessa noite os fãs cariocas vibraram, pularam e cantaram sem parar.
Uma trajetória recheada de sucessos
Com um setlist dinâmico e abrangendo toda sua trajetória, a nossa mais querida finlandesa fez uma contagiante apresentação de quase duas horas de duração parecer infindável. Trouxe faixas como: “Serene”, “Demons in You” e “My Little Phoenix”. Desde que a “diva” pisou no palco era visível a sintonia entre a banda e a plateia empolgada e participativa, quase hipnotizada! Então, num momento singelo e muito peculiar tomada pela emoção, Tarja agradeceu (em bom português!) pela oportunidade de estar de volta ao Rio de Janeiro. Lembrou também em outro momento que há 22 anos ela pisava pela primeira vez em terras tupiniquins.
Tarja Turunen: a verdadeira Diva do Metal
Assim, para a alegria dos muitos e fervorosos fãs, Tarja Turunen esbanjava a energia e o carisma costumeiros em seu show no Sacadura 154, mostrando que a alegria era recíproca. Inegavelmente, toda aquela onda vibrante arrebatou o público do início ao fim. A saber, a tão aguardada faixa “Diva”, seguida de “Falling Awake” e “Planet Hell”, sucessos de sua ex-banda
Nightwish anunciavam que ainda havia muita coisa boa por vir, ver e ouvir.
Tarja Turunen / Foto: Carla Cardoso/ULTRAVERSO
Perfeição! Imediatamente, mesmo para um leigo, desde a primeira nota fica muito evidente a incrível voz de Tarja Turunen. E isso não se resume apenas às gravações em estúdio, pois ao vivo sua afinação também é irretocável. Certamente, isso fica muito claro no medley “The Golden Chamber” e “Oasis”. Ela esbanja talento e uma voz sublime, o que sem dúvidas se repete nas canções “Undertaker” e“Victim of Ritual”.
Tarja Turunen / Foto: Carla Cardoso/ULTRAVERSO
Fechando com chave de ouro no Sacadura
Finalmente, (e quase infelizmente!) Tarja encerra mais uma noite inesquecível com as canções “Innocence”, “I Walk Alone”, “Dead Promises” e “Until My Last Breath”. Realmente, um verdadeiro desfile de sucessos. Definitivamente, para os fãs Tarja Turunen, ficou aquele gostinho de quero mais. Ela representa o cenário do Metal Sinfônico Mundial e, indubitavelmente, o faz com maestria.A sensação foi de estar presente em mais um show memorável na carreira da Tarja, daqueles que ficarão gravados na memória ainda por muito tempo. Do mesmo modo, esperamos ansiosamente por um novo álbum, desde que não tenhamos que esperar mais quatro longos anos por esse “bis”.