De arranjos pesados e fundo melódico, “Straw House” é o primeiro single do álbum “The Last Rhino”. Logo estará disponível nos canais de streaming e no YouTube da banda.
São Paulo é mais do que uma metrópole que oferece inúmeros “bolsões de resistência roqueira” em um país cada vez mais dominado pela descartabilidade musical. A capital oferece tantas sensações diferentes em seu cotidiano que é inevitável que esse caos não se transforme em música. Foi exatamente isso que fez a banda Allen Key, nos quase cinco minutos de duração de “Straw House”, uma das canções do álbum que estão lançando em tempos tão conturbados como os atuais, intitulado “The Last Rhino”.
O equilíbrio entre dosagens precisas do hard rock do passado, com pitadas do metal mais eclético dos dias de hoje, propiciou uma canção vigorosa e delicada ao mesmo tempo em que a variação de dinâmicas ofereceu uma espécie de “tela sonora” que, assim como certas obras da pintura, precisam ser absorvidas por meio de várias audições. A cada uma delas, uma camada sônica desponta de modo contundente.
A voz de Karina Menasce tem a potência necessária para enfatizar ainda mais a sua interpretação genuína e desprovida de qualquer tipo de fingimento, amparada pela densa parede de guitarras tocadas por Victor Anselmo e Pedro Fornari, tudo secundado pela base rítmica segura de Felipe Bonomo.
A atmosfera épica que a canção adquire em sua porção final, em perfeita sinergia com tudo o que se ouve anteriormente na própria composição, me deu a sensação de ouvir um interessante amálgama de Blues Pills com Sisters of Mercy.
O Álbum – Sob a responsabilidade de Wagner Meirinho, produtor respeitado dentro da cena do metal nacional, “The Last Rhino” foi gravado em fevereiro deste ano. A mixagem e masterização ficou por conta do estúdio Loud Factory, que trabalha com artistas como Testament, Glenn Hughes, entre outros. O baixo e bateria foram gravados no estúdio de Rodrigo Cunha e a ilustração foi feita pelo artista Banca.
O álbum contém oitos faixas que transitam do som pesado e extremo ao leve e emotivo. O single, batizado pelo nome da obra, é composto por uma melodia densa, reflexiva e que alerta para um dos principais males da humanidade: os transtornos psicológicos.
Faixas: “Straw House”; “The Last Rhino”; “Illusionism”; “Love You More”; “Mr. Whiny P00h”; “Granted”; “Flourish; Goodbye”.